Sou curioso

Ola, para você que acaba de entrar no meu blog se divirta e aprenda diversas coisa com meu blog.

Pesquise no meu blog

domingo, 30 de maio de 2010

kuvasz



O kuvasz é um belíssimo e fascinante cão pastor. De origem húngara a raça é utilizada como guarda de rebanho, ou como companhia devido ao seu carácter dócil, e ao mesmo tempo protetor. De grande porte, o kuvasz destaca-se pelos cães pastores pela sua exuberante pelagem, além do seu conhecido instinto de proteção e de devoção ao dono.

Cobras




Cobras são répteis poiquilotérmicos sem patas, pertencem a sub-ordem serpentes bastante próximo dos lagartos, com os quais partilham a ordem squamata.

Há também varias espécies de lagartos sem patas que se assemelham as cobras, sem estarem relacionados com estas.

A atração pelas serpentes é chamada de ofiofilia, a repulsão é chamada de ofiofobia . O estudo dos répteis e os anfíbios é chamado de herpetologia.

Evolução:

As serpentes estão mais relacionadas a lagartos varanoódes, muito embora não haja uma indentificação mais clara sobre qual seria o grupo de varanóide mais relacionado evolutivamente. Ogrupo de lagartos varanóides mais provavelmente relacionados com serpentes são provavelmente os das familhas lantanotidae e massassauridae

Alimentação:

As cobras são carnivoras. Podem de alimentar de insetos outros animais e ovos. Quando uma cobra vai comer imobilisa a presa com o veneno ou então a sufoca, enrolando se na presa e apertando.

Locomoção:

As cobras usam 4 metodos de locomoção que lhes permite uma mobilidade substancial mesmo parente a sua condição de répteis sem pernas.

Todas as serpentes têm a capacidade de ondulação lateral, em que o corpo é ondulado de lado e as areas flexicionadas propagan-se prosteriormente, dando a forma de uma onda de seno propagando-se posteriormente .
Pele:
A pele das cobras é coberta por escamas. As escamas do corpo podem ser lisas ou granulares. As suas palpebras são escamas transparentes, que estão sempre fechadas. Elas mudam a sua pele periodicamente ecdise

Dubai



As Ilhas das Palmeiras são as três maiores ilhas artificiais do mundo.Elas estão sendo construídas pela Nakheel , uma grande construtora dos Emirados Arabes. Seus nomes são Ilha da Palmeira Jumeirah, Palmeira Jebel Ali e Palmeira Deira.

sábado, 29 de maio de 2010

Copa do mundo




Mundial de futebol

Seleções de diversos países se reunem de 4 em 4 anos para a disputa da copa do mundo de futebol. Dessa vez, a grande disputa ocorrerá na África do Sul. O grande atrativo será o calor humano, a alegria do futebol, as vuvuzelas(corneta tradicionais sul-africanos) é claro, a vontade das seleções de levar a taça do mundo fifa.

Sapo



Existem cerca de 4.800 espécies de sapos.
A maioria deles vive próximo a uma fonte de água e depende delas para colocar os ovos e para manter sua pele úmida.
O nome do filhote do sapo é girino.

Raposa do Ártico



Também conhecida por raposa-polar, é uma raposa pequena existente no hemisfério norte. A cor do seu pelo varia conforme a estação do ano, sendo branca no inverno e castanho-pardo no verão e as patas são relativamente grandes para evitar que ela afunde na neve fofa.
A temperatura mínima que a raposa do Ártico aguenta é 40ºC negativos.

A maior piscina do mundo


A maior piscina ao ar livre do mundo fica no Resort San Alfonso Del Mar ,no Chile.
com 1 km de extensão e 80 mil m2. ela é reconhecida pelo Guinness Book, "o livro dos recordes". A piscina tem capacidade para 250 mil m3. de água , ou seja , o equivalente à 6 mil piscinas normais de quintais.
A maior piscina do mundo custou cerca de US$ 1,5 bilhão para ser construída e sua manutenção despende de outros US$ 4 milhões por ano.
Além de nadar na maior piscina do mundo ,é possivel também andar de caiaque.

computador


Em 1980 já havia mais de 1 milhão de computadores nos e.u.a e lá a ARPAnet se
espalhou rapidamente, conectando mais de 400 hosts em universidades, no govero em organismos militares mais de 10.000 pessoas tinhão acesso a rede.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

papai noel




Sabia que antigamente a roupa do papai noel era marrom.
Passou para vermlho e branco por causa da coca cola.


Você sabia

Sabe como agente esquece das coisas ? Não, então vou te encinar.
Por exemplo: se você for pegar uma coisa na sala se você pensar em outra coisa é possivel você esquecer mais facil o que você ia fazer

Shopping

Shopping é um dos meios mas praticos de compra.
Shopping de São Paulo Aricanduva, é o maior shopping do Brasil.
O primeiro shopping do Brasil foi o Méier.