Sou curioso

Ola, para você que acaba de entrar no meu blog se divirta e aprenda diversas coisa com meu blog.

Pesquise no meu blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Flor de defunto

"Maior e mais fedida flor do mundo, a gigante de 75 quilos da família das aráceas desenvolveu uma única e malcheirosa flor depois de iniciar um rápido crescimento. A flor gigante revelou o seu interior cor vermelho-sangue e começou desprender um forte aroma descrito como uma mistura de carcaça apodrecida e fezes. O cheiro podre, que deu à planta o apelido de "flor de defunto", é essencial para a sua sobrevivência porque indica às abelhas polinizadoras que a planta está no período de florescimento. Uma vez que as abelhas pousam sobre a flor, ela se fecha e mantém os insetos presos até ficar repleta de pólen.
O chefe de horticultura do Kew, Nigel Taylor, disse que o desenvolvimento foi o maior já visto no jardim. A última florescência de uma arácea gigante - cujo nome correto é Amorphophalus titanium - atraiu quase 50 mil pessoas ao jardim por uma semana em 1996.
Seu desenvolvimento fora de seu habitat natural, Sumatra, é raro. Há poucos lugares pelo mundo em que ela cresce em cultivação e esta é apenas a quinta vez que uma floresce no Kew desde 1889. Os horticulturistas do Kew, Greg Redwood e Phil Griffiths, tentarão fertilizar uma gigante arácea usando pólen trazido da América e da Alemanha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário