Sou curioso

Ola, para você que acaba de entrar no meu blog se divirta e aprenda diversas coisa com meu blog.

Pesquise no meu blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rua mais extensa do mundo



Yonge Street é uma das principais vias arteriais das cidades de Toronto e Ontário, no Canadá. O Guinness Book of Records aponta essa via, que liga os lagos Ontário e Simcoe e cujo primeiro traçado foi construído entre 1790 e 1800,  como sendo a rua mais comprida do mundo com seus 1.896 quilômetros.
Além de representar um célebre marco histórico canadense, constitui uma artéria fundamental na estrutura  viária da cidade de Toronto e do estado de Ontário. Serve de linha divisória entre as regiões este e oeste entre Toronto e a região de York.
Yonge Street, também conhecida como Highway 11, é uma das vias públicas mais movimentadas de Toronto, com congestionamentos ocorrendo até mesmo no finais de semana. Apesar de citada pelo Guinness Book of Records como a rua mais longa do mundo, alguns questionam essa supremacia argumentando que existem “quebras” ao longo do seu percurso o que descaracterizaria o fato de seu uma única via.
É em sua maior parte uma rua comercial e abriga numerosas atrações turísticas, tais como o Eaton Centre, o Dundas Square, o Hockey Hall of Fame e a sede do Toronto Star. O trecho Yonge da linha de metrô Yonge-University-Spadina corre sob seu traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário