Sou curioso

Ola, para você que acaba de entrar no meu blog se divirta e aprenda diversas coisa com meu blog.

Pesquise no meu blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

vinho mais antigo do mundo

Cerca de trinta garrafas do vinho mais antigo do mundo foram descobertas por mergulhadores num naufrágio no Mar Báltico. As garrafas são de champanhe, e tiveram sua origem estimada entre 1782 e 1788, ou seja, elas são de um tempo anterior à revolução Francesa. Todo este tempo as garrafas de vinho estiveram no escuro e silencioso leito do oceano.
As garrafas que teriam sido produzidas pela Clicquot, (agora Veuve Clicquot) trouxeram aos especialistas de vinhos uma intrigante e monumental surpresa: O vinho está em ótimas condições.
De alguma maneira a temperatura e escuridão do leito do oceano fez com que a bebida se mantivesse intacta. Após o vinho e as garrafas serem enviadas para análise em um laboratório francês, os resultados comprovaram que as garrafas de vinho guardam em seu interior o mais antigo e em boas condições champanhe existente.
Agora, como era previsível, as garrafas do vinho mais antigo do mundo irão a leilão. Especialistas concordam que o preço provável para cada garrafa de vinho seja de U$ 69.000.
A marca de garrafa de vinho mais antiga do mundo até então era de um Perrier-Jouet datada de 1825. As 30 garrafas de vinho descobertas no fundo do mar são cerca de 40 anos mais antigas que ela. As garrafas de vinho do naufrágio foram descobertas na costa de Aaland, uma parte autônoma da Finlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário